Antigo sonho do São Paulo se acerta com o Corinthians

Segundo informações dos jornalistas Emilio Botta e José Edgar de Matos, ambos do portal ge.globo, o Corinthians tem tudo para conseguir mais um reforço dentro do mercado de transferências. Agora sob o comando do português António Oliveira, o eterno rival do São Paulo tem acordo apalavrado com o zagueiro Cacá, de 24 anos.

Atualmente emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, ao Athletico-PR, o defensor já esteve na mira do São Paulo em março do ano passado. Ainda com Rogério Ceni como técnico, o Tricolor procurou o clube japonês na intenção de contratar o jogador criado nas divisões de base do Cruzeiro e alçado aos profissionais em 2018.

O interesse são-paulino, porém, esbarrou no quesito financeiro. Longe de ter uma boa vida econômica, o São Paulo procurou um empréstimo de Cacá, o que causou a rejeição do Tokushima Vortis, que gostaria de recuperar uma parte dos US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões à época) pagos ao Cruzeiro em fevereiro de 2021.

Longe do Morumbi, Cacá acabaria, curiosamente, emprestado ao Athletico quatro meses depois. Por lá, foram 20 jogos disputados em 2023. Mas com o clube paranaense optando por não comprá-lo de forma definitiva, o jogador vem treinando separadamente e aguarda o fim de seu vínculo com o Furacão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Precisando de nomes para o setor defensivo, o Corinthians vê Cacá como uma boa oportunidade de mercado. Para isso, corre para fechar a contratação até 7 de março, data em que fecha a atual janela de transferências. O impasse é a liberação por parte dos japoneses, que não devem topar um novo empréstimo neste momento.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.