Antigo alvo do São Paulo acaba de fechar com o Internacional

De acordo com informações divulgadas pelo Globoesporte, o Internacional encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Dalbert, antigo sonho de Rogério Ceni quando era treinador do São Paulo.

Emerson Figueiredo, agente do atleta, chegará ao Brasil nesta quarta-feira (6). A diretoria gaúcha mantinha conversas com o lateral desde o começo da temporada, quando o próprio Tricolor tentou uma investida.

Dalbert chega ao Colorado a custo zero após fim de contrato com a Inter de Milão, da Itália. O grande problema é em relação ao seu ritmo de jogo, já que não atua desde maio de 2022. Neste meio tempo, se recuperou de uma lesão grave no joelho.

Já que estava livre no mercado, ele poderá ser inscrito pelo Inter para a semifinal da Copa Libertadores da América, e também para o Campeonato Brasileiro. Apesar da falta de ritmo de jogo, ele manteve uma rotina de treinamentos privados no Rio de Janeiro nos últimos meses.

Carreira de Dalbert

O lateral não é muito conhecido no Brasil, muito pela sua saída precoce do país. Em 2013, com somente 19 anos, saiu da base do Flamengo rumo ao Académico de Viseu, de Portugal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de dois anos, acertou com o Vitória de Guimarães, também do futebol lusitano. Ganhou ainda mais destaque, e se transferiu ao Nice, da França. Em 2016/17, se tornou um dos principais jogadores do clube, quando disputou 40 jogos na temporada.

Um ano depois, chamou a atenção da Inter de Milão, que desembolsou R$ 73 milhões para adquirir seus serviços. Mudou seu estilo, e passou de um lateral defensivo a um jogador mais ofensivo.

Não teve tanto sucesso em Milão, mas voltou a apresentar boas performances em 2019, na Fiorentina, também do futebol italiano. Sem vaga na Inter, foi emprestado novamente, desta vez ao Cagliari.

Era titular absoluto da equipe italiana, até romper o ligamento cruzado anterior do joelho, lesão que o afastou de campo por mais de um ano. Não joga desde então, e agora busca retomar sua melhor forma no clube gaúcho.