Antes mesmo do sorteio, São Paulo é impactado com ótima novidade sobre a Libertadores

Depois de conquistar a Copa do Brasil do ano passado pela primeira vez em sua história, o São Paulo recebeu uma bolada na premiação da CBF. Para melhorar, o Tricolor ainda garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2024.

Foi a  primeira edição que o clube jogou desde 2021, quando acabou sendo eliminado nas quartas de final. Dito isso, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini deve ir com todas as suas forças em busca do quarto título.

E mesmo sem jogar, o Tricolor já recebeu uma boa notícia. Isso porque um brasileiro irá cair na fase de playoffs. Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h35, no Estádio Nilton Santos, no primeiro dos dois jogos para decidir quem se classifica à fase de grupos. Logo, o Tricolor pode acabar se livrando de uma “pedra no sapato”, já que duelos com times brasileiros costumam ser muito mais complicados.

Histórico recente entre Botafogo e Bragantino

O Botafogo vem apresentando uma melhora gradativa após a demissão de Thiago Nunes. Por hora, a equipe está sendo comandada pelo interino Fábio Matias, que conquistou três vitórias seguidas diante do Audax, Aurora e Fluminense. Marcou 12 gols e sofreu somente dois.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, o Red Bull Bragantino acumula um bom aproveitamento recente atuando longe de seus domínios. Em seis partidas disputadas fora de casa (cinco pelo Campeonato Paulista e uma pela pré-Libertadores), acumula quatro vitórias e dois empates.

Antes de enfrentar o Botafogo, o clube de Bragança Paulista duelou contra o Águilas Doradas, da Colômbia, e venceu após disputa de pênaltis. No final de semana, o time comandado pelo português Pedro Caixinha venceu o Santos por 1 a 0.