Novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti se despediu do Real Madrid no último sábado. O clube merengue venceu a Real Sociedad por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, pela última rodada do Campeonato Espanhol.
Na última coletiva de imprensa no comando do Real Madrid, o italiano não escondeu suas emoções. Ancelotti disse que está empolgado para dirigir a Seleção Brasileira, e ‘deixou escapar’ que trabalho na CBF pode ser o último de sua carreira.
“ É uma sensação muito boa, claro que estamos animados com a oportunidade. Não vamos precisar ‘trair’ o Real Madrid com outro clube, e poderemos ir para uma seleção. É um grande desafio. Adoro esta oportunidade, ter a chance de me preparar para uma Copa do Mundo com o Brasil. São dias lindos e com emoções”, disse o treinador.
Ancelotti dirigiu o Real Madrid em duas passagens e venceu praticamente tudo o que disputou, envolvendo três Ligas dos Campeões da Europa. Contando desde 2021/22, o italiano acumula 233 partidas no comando da equipe, com 163 vitórias, 34 empates e 36 derrotas, com 522 gols marcados e 246 sofridos.
“Me emociono facilmente, é genético. Não me importarei de chorar, pois vai ser um dia muito bonito. Estarei compartilhando isso com o Luka, que tem sido um apoio espetacular. Será uma experiência maravilhosa. Sairei feliz e contente porque sabia que, cedo ou tarde, isso aconteceria. Passei um grande tempo aqui, com muito amor e apoio. Nunca discuti com o presidente, não teria no último dia, e está agora tudo bem, começa uma nova era. Vencemos muito, e considero um sucesso ter suportado mais de 700 coletivas com vocês jornalistas”, brincou.