Antes de enfrentar o São Paulo, Corinthians é condenado na Justiça

Créditos: Reprodução/Corinthians

O Corinthians, que vive uma ascensão na temporada, foi condenado a pagar 465,7 mil euros (cerca de R$ 2,8 milhões), mais juros, ao técnico Vitor Pereira. A decisão da CAS (Corte Arbitral do Esporte), na Suíça, condenou o clube brasileiro por alguns direitos que não foram pagos anteriormente.

O português treinou a equipe na temporada de 2022 e saiu “manchado” com a torcida corintiana. Posteriormente, assinou com o Flamengo, e por sinal, não foi bem e acabou demitido.

Ele havia acionado o tribunal de disputas da Fifa e venceu a disputa no ano passado, processando o ex-clube na Justiça do Trabalho do Brasil. Ele cobrava R$ 7,5 milhões pelo atraso do FGTS, férias e 13°. Entretanto, a juíza Mariza Santos da Costa encerrou a ação. Ela atribuiu a responsabilidade aos órgãos da área esportiva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vítor Pereira comandou o Corinthians em 64 partidas em 2022, acumulando 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 51,6%. O time foi vice-campeão da Copa do Brasil daquele ano e terminou em quarto lugar no Brasileirão. Atualmente trabalha no Al-Shabab, da Arábia Saudita.

Corinthians encara o Tricolor neste domingo (29)

Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, o São Paulo volta toda a sua atenção ao Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Corinthians neste domingo (29), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por conta dos shows do cantor Bruno Mars no Morumbis.