André Silva pode estrear pelo São Paulo após lesão de Calleri

No último domingo (10), o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2, no Estádio Novelli Júnior, e garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O grande problema é que o atacante Jonathan Calleri precisou ser substituído no intervalo após um choque com um defensor rival. Ele alegou dores no joelho.

Apesar de não preocupar para o restante da temporada, o argentino ainda é dúvida para a próxima partida. Ele será reavaliado pelo departamento médico para ver se tem condições de entrar em campo contra o Novorizontino, duelo marcado para esta domingo (17), às 18h, no MorumBis, já pelo mata-mata.

Caso não tenha condições, o técnico Thiago Carpini já começará a pensar no possível substituto do camisa 9. Juan pode acabar herdando a vaga de titular, já que, mesmo criticado pela torcida, vem recebendo algumas oportunidades, assim como na temporada passada. Além de um gol marcado, foi ele quem sofreu o pênalti convertido por Lucas Moura contra o Ituano, que selou a classificação do Tricolor.

Depois de se destacar em Portugal, André Silva quer repetir boas atuações no SPFC

 Outro que pode ganhar uma chance entre os onze iniciais é André Silva, que foi contratado recentemente junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal.O atleta já foi inscrito no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF e também no Campeonato Paulista. Ele foi contratado para ser uma “sombra” e reserva imediato de Calleri.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vinha sendo o destaque do Vitória de Guimarães, marcando 13 gols e mais duas assistências em 28 jogos nesta temporada. Justamente por ter sido a principal arma ofensiva da equipe portuguesa, o brasileiro custou 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões na cotação atual) de forma parcelada. Assinou um contrato até 2027.