André Silva não treina e fica perto de ser anunciado

Especulado como desejo de São Paulo e Vasco da Gama no mercado de transferências, o atacante André Silva, de 26 anos, parece cada vez mais próximo de retornar ao futebol brasileiro. Segundo informações dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, ambos do UOL Esporte, o jogador já até se despediu do Vitória de Guimarães.

Dando adeus aos seus companheiros de elenco, André Silva sequer participou da sessão de treinamentos do clube português nesta terça-feira, dia 27, e já conta com o aval da diretoria para viajar ao Brasil. No momento, o Vitória tem duas ofertas em cima da mesa, com São Paulo e Vasco topando pagar quase R$ 19 milhões.

Ainda de acordo com Bruno Andrade e André Hernan, o vencedor do “duelo” será aquele que apresentar as melhores condições de pagamento. O São Paulo, porém, tem um grande trunfo para vencer a disputa: a preferência do jogador. Natural de Taboão da Serra, o atacante quer ficar próximo da família e prefere fechar com o Tricolor.

Formado nas divisões de base do modesto Atlético Diadema, André não possui experiência profissional no Brasil. Ele chegou a atuar, também na base, pelo Internacional antes de tentar a sorte no futebol português. Por lá, se profissionalizou pelo Rio Ave e defendeu também as cores do FC Arouca antes de chegar ao Vitória em 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja números da carreira de André Silva

  • Temporada 2018/2019: Rio Ave – 2 jogos disputados
  • Temporada 2019/2020: FC Arouca – 15 jogos disputados e um gol
  • Temporada 2020/2021: FC Arouca – 31 jogos disputados e 10 gols
  • Temporada 2021/2022: FC Arouca – 34 jogos disputados e 10 gols
  • Temporada 2022/2023: Vitória SC – 32 jogos disputados e seis gols
  • Temporada 2023/2024: Vitória SC – 28 jogos disputados e 13 gols
  • Total: 142 jogos disputados e 40 gols marcados

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.