André Silva encerra ciclo no São Paulo após gol no clássico

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

No último domingo (29), o São Paulo foi a Brasília e venceu o Corinthians por 3 a 1, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado na capital federal devido a indisponibilidade do Morumbis, que receberá diversos shows do cantor Bruno Mars. Os gols foram marcados por Lucas Moura, Arboleda e André Silva.

O último, por sinal, encerrou um ciclo negativo que já durava um mês e 20 dias. A última vez que André balançou as redes foi no dia 11 de agosto, na vitória por 1 a 0 diante do Atlético-GO, no Morumbis, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Desde então, o jogador acumulou uma sequência de nove partidas sem marcar, algo que já incomodava o atacante. Neste recorte, foi titular em somente três duelos, saindo do banco de reservas nos outros seis. Mesmo assim, não teve tantos minutos dentro dos gramados.

Sequência de André Silva

No triunfo por 2 a 0 diante do Nacional-URU, pela Libertadores, André entrou aos 45 minutos da segunda etapa. Na derrota para o Fluminense, disputou três minutos. Contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, entrou aos 42 do segundo tempo. Foi titular contra o Cruzeiro (vitória por 1 a 0) e Internacional (derrota por 3 a 1).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

André Silva saiu do banco de reservas para mudar o jogo contra o Botafogo, no Morumbis, pelas quartas de final da Libertadores. Ele entrou na partida e deu a assistência para o gol de Calleri, que levou o confronto para os pênaltis.

Contratado nesta temporada, o atacante disputou 35 partidas até aqui, acumulando seis gols marcados e três assistências distribuídas. A tendência é que ele receba mais minutos neste sábado (5), quando o São Paulo enfrenta o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.