André Rizek aponta culpado pelas lesões no São Paulo

A derrota do São Paulo na estreia da Copa Libertadores da América contou com um episódio no mínimo curioso. Somente no primeiro tempo, três atletas do time comandado por Thiago Carpini sentiram problemas físicos e precisaram deixar o gramado: o lateral-direito Rafinha e os atacantes Lucas Moura e Wellington Rato.

O trio agora se junta ao grupo que já contava com nomes como Rodrigo Nestor, Jonathan Calleri, João Moreira e Sabino. O alto número de lesionados, que já assombrou o Tricolor em outras temporadas, voltou a ser pauta da imprensa esportiva brasileira com a situação vivida no gramado do Estádio Mario Kempes, na Argentina.

Um dos nomes mais respeitados da área, o apresentador André Rizek afirmou, em vídeo para o portal ge.globo, que o São Paulo precisa urgentemente rever suas estruturas voltadas à parte física dos atletas. Na opinião do jornalista, o clube ficou para trás de seus principais concorrentes dentro do futebol brasileiro.

“Ou o São Paulo é o clube mais azarado do Brasil ou tem algo ali que vai além da falta de sorte para explicar tantas lesões. Neste ano, o clube tem uma média de cinco desfalques por partida. Nos últimos anos, já foi assim. O São Paulo já foi uma referência na área. Já foi. O próprio clube admitiu que não é mais. E isso faz diferença”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.