Com muitas dívidas financeiras, o São Paulo ainda sim deve ir ao mercado de transferências em busca de reforços. Em entrevista ao jornalista Mauro Naves, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, confirmou que o Tricolor deverá ir atrás de um novo centroavante.
“Para a posição de centroavante hoje, temos o menino Ryan Francisco, temos o André Silva e achamos que pela temporada ser longa, avaliamos a chegada de mais um centroavante nesta janela de meio de ano, temos a dificuldade de recursos mas o nosso pessoal de scout está procurando um nome para ajudar a completar o elenco”, disse.
Titular absoluto antes da lesão, Jonathan Calleri passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho no último mês. A tendência é que o argentino fique afastado dos gramados pelo restante da temporada.
O entendimento do clube é que será necessária a contratação de um substituto direto. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, o perfil do jogador será acima de 30 anos e com experiência no futebol internacional.
O Tricolor deve mapear nomes que assinem um contrato curto, ou seja, até o final da temporada. Caso se saia bem, poderá ter o vínculo estendido futuramente. Nomes ainda não foram divulgados oficialmente.
André Silva brilha como titular
Pedindo passagem desde que era uma ‘sombra’ de Calleri, o atacante André Silva se tornou o dono da posição após a lesão do argentino. Titular absoluto da equipe, o braisleiro marcou 11 gols e distribuiu duas assistências até aqui. É o artilheiro do São Paulo na tempo.