André Hernan traz quentinha sobre novo reforço vindo pro São Paulo

Após acertar as chegadas do meia-atacante Erick, destaque do Ceará, e do experiente volante Luiz Gustavo, dono de passagens por Bayern de Munique e Seleção Brasileira, o São Paulo permanece atento ao mercado de transferências. E a bola da vez dentro do Tricolor se tornou pauta do conceituado jornalista André Hernan.

Em sua coluna para o UOL Esporte, Hernan trouxe novidades sobre a negociação com o volante Emmanuel Martínez, do América-MG. Indicado por Dorival Jr., o argentino é um dos grandes desejos do São Paulo para a próxima janela. Mesmo rebaixado para a Série B do Brasileirão, o clube mineiro promete fazer jogo duro.

De acordo com o jornalista, a diretoria do América já descartou qualquer outro tipo de negócio que não envolva a compra dos direitos federativos de Martínez. Por esta razão, já negou a primeira proposta são-paulina, que envolvia o empréstimo de outros atletas. Segundo Hernan, o volante só será liberado pelo mesmo valor pago em 2022.

Na ocasião, o América topou pagar cerca de US$ 1,2 milhão de dólares, que representa pouco mais de R$ 5 milhões, para tirá-lo do Barcelona de Guayaquil, do Equador. Mesmo com o rebaixamento do clube, Martínez conseguiu bom destaque na atual temporada. Em 60 jogos, marcou um gol e distribuiu oito assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Emmanuel Martínez em 2023

  • Campeonato Mineiro – 9 jogos disputados; 370 minutos
  • Copa do Brasil – 7 jogos disputados; 380 minutos e uma assistência
  • Copa Sul-Americana – 11 jogos disputados; 424 minutos e três assistências
  • Brasileirão – 33 jogos disputados; 2423 minutos; um gol marcado e quatro assistências
  • Total: 60 jogos disputados; 3597 minutos; um gol marcado e oito assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.