André Hernan traz quentinha sobre Lamela no São Paulo

Com a saída de James Rodríguez, o São Paulo abrirá espaço em sua folha salarial. Logo, a diretoria pode ir atrás de mais um nome “forte” no mercado, ou seja, que tenha uma bagagem internacional para ser anunciado como um grande reforço. O grande objetivo do Tricolor é montar uma equipe forte o bastante para disputar o tão sonhado título da Libertadores da América.

E ao que tudo indica, o SPFC ja possui um nome em mente. Recentemente, o jornal AS, um dos mais tradicionais da Espanha, publicou um suposto interesse do Tricolor em Erik Lamela, argentino de 31 anos que atualmente defende o Sevilla, da Espanha.

O meia-atacante possui contrato até o meio deste ano, e já poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado. Neste caso, poderia chegar no São Paulo a custo zero a partir de julho.

Apesar da especulação da parte do veículo espanhol, a possível vinda de Lamela está bem distante. Pelo menos é o que apurou o jornalista André Hernan. “Sobre Lamela no SPFC.. Acabo de ouvir a seguinte frase de uma pessoa do clube: ‘Nunca existiu nada’”, publicou o jornalista no X (antigo Twitter).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Lamela

Lamela é cria das categorias de base do River Plate, e se mudou para a Europa ainda muito jovem. Era considerado uma grande promessa do futebol argentino, mas não atingiu o nível esperado.

Apesar disso, sempre foi uma peça de suma importância nas equipes que defendeu. Primeiro, despontou na Roma, da Itália. Suas performances o levaram a ser contratado pelo Tottenham, da Inglaterra, e posteriormente ao Sevilla. Nesta temporada, Lamela anotou dois gols e distribuiu uma assistência em 15 partidas disputadas até o momento.