André Hernan solta quentinha de última hora sobre Ferreira no São Paulo

Já não é segredo para ninguém: mesmo já acertando as contratações de Erick, Luiz Gustavo e Damián Bobadilla, o São Paulo tem em Ferreira, do Grêmio, como o seu grande desejo dentro do mercado de transferências. A negociação, no entanto, se arrasta desde o fim do Campeonato Brasileiro e virou uma grande novela.

Na tarde desta quinta-feira, dia 28, foi a vez do conceituado jornalista André Hernan trazer maiores novidades sobre o caso. Em publicação em uma de suas redes sociais, Hernan afirmou que o São Paulo permanece confiante de que chegará a um acordo. As conversas com o Grêmio e os representantes do atleta ainda seguem.

Para topar negociar o jogador, o clube gaúcho pede R$ 8 milhões por 35% dos direitos econômicos. Em dificuldade financeira, o São Paulo busca a melhor forma de pagamento possível. Além disso, o clube terá de procurar um acordo para valores pagos para intermediários da negociação e o próprio salário do atacante.

Cria das divisões de base do próprio Grêmio, Ferreira tem contrato somente até dezembro de 2024 e é considerado como negociável pelo clube gaúcho. No São Paulo, ele é apontado como grande desejo do técnico Dorival Jr. para atuar nos lados de campo do setor ofensivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo ofereceu três atletas ao Grêmio

Ainda vivendo sérias dificuldades financeiras, o São Paulo buscou convencer o rival a aceitar jogadores como moeda de troca para abater o preço de Ferreira. De acordo com Jorge Nicola, o primeiro nome oferecido foi o do lateral-direito Igor Vinícius, que pouco atuou em 2023. Por esta razão, o Grêmio negou a primeira oferta.

Nos dias seguintes, o São Paulo buscou costurar um acordo envolvendo o volante Luan. Outro que teve seu nome rejeitado pela comissão técnica de Renato Portaluppi. Para finalizar, o também volante Gabriel Neves foi cogitado para caminhar ao Rio Grande do Sul. Mas, novamente, o Grêmio rejeitou a investida são-paulina.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.