André Hernan se antecipa e crava substituto de Rodrigo Nestor

No último domingo (5), o meia Rodrigo Nestor sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, durante treino no CT da Barra Funda. Ele terá que passar por uma cirurgia, e sua volta ainda não está definida. Deverá perder a Supercopa do Brasil, que será realizada no início de fevereiro.

“Após sofrer um entorse no treinamento do último domingo, no CT da Barra Funda, o meio-campista Nestor foi submetido a um exame de imagem que detectou uma desinserção do menisco e lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo”, postou o SPFC.

“Na tarde desta segunda-feira, o jogador foi encaminhado para um especialista, que confirmou a necessidade da realização de um procedimento cirúrgico no local, ainda em data a ser definida”, encerrou.

Dito isso, o técnico Dorival Júnior deverá achar um substituto para o jogador, que vem sendo um dos principais nomes da equipe em todo o ano. Não é à toa, já que foi o autor do gol do título da Copa do Brasil.

Jogando um pouco mais aberto pela esquerda, Nestor mudou de papel no time. Com Rogério Ceni, atuava mais ao centro, muitas vezes como um segundo homem no meio-campo. Justamente pela mudança de posicionamento efetuada por Dorival, o substituto imediato será Michel Araújo, segundo o jornalista André Hernan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Dorival já elegeu um substituto para Rodrigo Nestor: Será o Uruguaio Michel Araujo, já titular no próximo jogo. Time não pretende ir ao mercado pra repor na posição do Nestor que só volta entre março/abril”, publicou o jornalista.

Nestor é o quarto jogador de linha com mais minutos no SPFC

O jovem, que é criado e formado nas categorias de base de Cotia, sempre foi muito utilizado pelos treinadores do Tricolor. Contudo, ainda sim era um dos mais criticados pela torcida.

Chegou ao melhor momento de sua carreira em 2023, levantando a Copa do Brasil e sendo o herói da competição. Com 54 partidas no ano, é o quarto jogador de linha que mais atuou, somente atrás de Pablo Maia, Lucas Beraldo e Luciano, fora o goleiro Rafael. Nestes jogos, marcou dois gols e distribuiu sete assistências.