André Hernan revela o grande problema de Zubeldía no São Paulo

Um dos nomes mais respeitados do jornalismo esportivo brasileiro, o repórter André Hernan contou no programa De Primeira, do UOL Esporte, como foi a reunião de ajuste de rota entre o técnico Luis Zubeldía e a diretoria do São Paulo após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro para Cuiabá e Vasco da Gama.

De acordo com Hernan, a alta cúpula do Tricolor avaliou que Zubeldía precisa entender melhor a dinâmica do Brasileirão. Internamente, o entendimento da diretoria são-paulina é que o argentino tem muito a aprender sobre as peculiaridades do campeonato, como, por exemplo, a intensa maratona de jogos.

“A diretoria do São Paulo detectou que o Zubeldía está com dificuldade para entender o que é o Campeonato Brasileiro. A quantidade de jogos, pouco tempo de descanso e jogos fundamentais. Foi explicado ao Zubeldía que, daqui a pouco, vai ter Libertadores com jogo semana a semana, Copa do Brasil também”, iniciou.

Hernan ainda concluiu: “É bom deixar bem claro para o torcedor: nessa reunião, não foi colocado para o Zubeldía para escalar tal jogador ou deixar de escalar outro. É explicar o modelo, o funcionamento do Brasileirão, as viagens, o calendário e as oportunidades de você pontuar num campeonato longo”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja a agenda do São Paulo no Brasileirão

  • 13ª rodada: 30/06, 16h00 – Bahia (C)
  • 14ª rodada: 03/07, 21h30 – Athletico-PR (F)
  • 15ª rodada: 06/07, 21h00 – RB Bragantino (C)
  • 16ª rodada: 10/07, a definir – Atlético-MG (F)
  • 17ª rodada: 17/07, a definir – Grêmio (C)
  • 18ª rodada: 21/07, a definir – Juventude (F)
  • 19ª rodada: 24/07, a definir – Botafogo (C)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.