André Hernan dá quentinha sobre chegada de Mário Rui ao São Paulo
Ativo no mercado da bola, o São Paulo busca a contratação do lateral-esquerdo Mário Rui, que pertence ao Napoli, da Itália. O atleta de 33 anos já foi avisado pela diretoria que não está nos planos do técnico Antonio Conte para esta temporada, e deve se despedir em breve.
O português tem contrato até 2026, mas o clube italiano deve facilitar uma saída antecipada. O Tricolor aparece como principal interessado, uma vez que a lateral-esquerda continua uma prioridade no plantel.
Isso porque Welington, titular absoluto, já tem pré-acordo assinado para defender o Southampton, da Inglaterra, a partir de janeiro. Patryck, reserva imediato, quebrou a clavícula no clássico contra o Palmeiras, neste domingo (18), no Allianz Parque.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, Mário Rui gostou do que ouviu do São Paulo e está disposto a fazer negócio. A ideia é assinar um vínculo de dois anos, com opção de renovação por mais um.
“As negociações com Mário Rui estão andando conforme a direção esperava. Me garantem na alta cúpula que não existe nada fechado ainda. Há otimismo dos dois lados”, publicou através de sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Mário Rui poderá atuar em uma eventual quartas da Libertadores
Caso seja contratado de fato, o lateral português poderá disputar uma eventual quartas e final de Libertadores pelo São Paulo. Isso depende da partida desta quinta-feira (22), quando o Tricolor enfrenta o Nacional, do Uruguai, às 19h, no Morumbis. A partida de ida terminou empatada em 0 a 0, ou seja, qualquer vitória simples classifica a equipe comandada por Luis Zubeldía.