André Hernan crava data para Rafinha se despedir do São Paulo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Em fim de contrato com o São Paulo, Rafinha iniciou planejamento para os próximos meses visando sua despedida do mundo da bola. Segundo o jornalista André Hernan, o lateral pretende solicitar a extensão de seu vínculo com o tricolor somente até o Campeonato Paulista, período em que pretende aposentar as chuteiras.

Por ter ficado ausente de boa parte da temporada do São Paulo devido a lesões, Rafinha deseja recompensar o clube nos próximos meses. De acordo com o colunista da UOL, o veterano aguarda o fim do Campeonato Brasileiro para entender a possibilidade de sua prorrogação de vínculo com o atual campeão da Copa do Brasil.

“Os representantes do Rafinha estão esperando o São Paulo fazer a pontuação para a Libertadores na fase de grupos para depois sentar com a diretoria. O plano que está desenhado na cabeça de todo mundo é que Rafinha joga o Campeonato Paulista e se despede do São Paulo. Aí não tem um impacto econômico tão grande na folha salarial do São Paulo”, explicou Hernan.

Caso o presidente Julio Casares aceite renovar a estadia do craque no Morumbis, Rafinha fará as malas para uma outra aventura. Sobretudo, o São Paulo irá realizar uma excussão nos Estados Unidos visando a pré-temporada 2025.

Rafinha merece renovar?

Presente com as vestes tricolores desde a temporada 2022, o experiente lateral escreveu sua história no São Paulo sem muitos esforços. Em 115 jogos disputados, Rafinha marcou um gol e contribuiu com cinco assistências, além de ter faturado a Copa do Brasil (2023) e a Supercopa do Brasil (2024). No entanto, mesmo com os feitos, o medalhão perdeu espaço no elenco de Luis Zubeldía.

Devido à idade avançada, o jogador de 39 anos disputou apenas 20 partidas na atual temporada, sendo 17 como titular. Apesar dos esforços, o camisa 13 não conseguiu participar das criações a gols de seus companheiros de equipe.