André Hernan confirmou: São Paulo encaminha assinatura com zagueiro

Nesta quarta-feira (24), o jornalista André Hernan trouxe novidades relacionadas aos bastidores do São Paulo. Além de procurar um novo zagueiro no mercado, o Tricolor fez questão de garantir a permanência de mais um.

Isso porque, segundo o jornalista, a diretoria está cada vez mais perto de anunciar a renovação de contrato de Diego Costa. As partes já estavam conversando sobre um aumento do vínculo, e depois de enviar uma oferta e receber uma contraproposta, o acerto está cada vez mais perto. 

O defensor de 24 anos receberá um aumento em seu salário para ficar, e deve ficar até o final de dezembro de 2028. Seu vínculo atual tem validade até o final deste ano, ou seja, ele poderia assinar um pré-acordo a partir de julho, saindo a custo zero em dezembro.

Por ser jovem e com muito potencial, Diego chegou a receber sondagens de clubes da Europa recentemente, de acordo com André Hernan. Todavia, optou em permanecer no Tricolor por mais tempo. Ele já soma 133 jogos com a camisa do clube, além de cinco gols. Fez sua estreia profissional em 2019, sob o comando de Fernando Diniz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diego Costa deve assumir a titularidade do São Paulo

Após a venda de Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain, o São Paulo vive incógnita na posição de zagueiro. O único titular garantido no setor é Arboleda, que é ídolo da torcida e um dos atletas mais consistentes do elenco.

A outra vaga deve ser ocupada pelo próprio Diego Costa, pelo menos nesse início de temporada. A concorrência é alta, visto que além dele, o plantel conta com mais dois nomes de peso: Alan Franco e Nahuel Ferraresi. Matheus Belém, outro jovem de Cotia, corre por fora.