André Hernan confirmou: São Paulo abriu negociações com atacante

Com a segunda janela de transferências da atual temporada cada vez mais próxima de ser aberta, os principais clubes do futebol brasileiro já monitoram o mercado em busca de novos reforços para os seus respectivos elencos. É o caso do São Paulo, apontado como possível destino para nomes como Matheus Henrique e Alex Sandro.

No entanto, nem só de contratações viverá o Tricolor nas próximas semanas. Segundo informações do conceituado repórter André Hernan, do UOL Esporte, o clube do Morumbi também trabalha para renovar o contrato do jovem Juan, atacante criado em Cotia e dono de três gols marcados em 12 jogos disputados no ano.

Bastante aproveitado pelo técnico Luis Zubeldía, Juan é visto como um atleta de potencial por parte da diretoria, que não quer correr o risco de perdê-lo de graça à partir de julho. Alçado aos profissionais por Fernando Diniz em 2019, o atacante tem contrato válido somente até dezembro e chegou a receber sondagens.

Ainda de acordo com Hernan, clubes do futebol europeu demonstraram interesse no jogador, mas não avançaram para uma proposta oficial. Ciente de possíveis interessados, o São Paulo se adiantou e já sinalizou uma oferta e recebeu uma contraproposta do staff do atacante. A expectativa é de que o negócio tenha um final feliz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Juan pelo São Paulo

  • 2019: 1 jogo disputado
  • 2021: 5 jogos disputados
  • 2022: 13 jogos disputados e um gol
  • 2023: 42 jogos disputados, três gols e quatro assistências
  • 2024: 12 jogos disputados, três gols e uma assistência
  • Total: 73 jogos disputados, sete gols e cinco assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.