André Hernan atualiza situação de Arboleda e notícia é boa

No próximo domingo (17), o São Paulo entra em campo pela partida de ida da Final da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Dorival Júnior visitam o Flamengo, dentro do Estádio do Maracanã, ás 17h (horário de Brasília) e buscam o título inédito do clube.

Para este grande confronto, o Tricolor deve ter um grande problema. O zagueiro Robert Arboleda se lesionou na última rodada de Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 e pode ser desfalque. Entretanto, segundo atualização de André Hernan, a notícia é menos assustadora que o esperado.

De acordo com o jornalista, o defensor equatoriano deve estar presente na partida de volta da final da competição nacional. “Arboleda é tratado como dúvida para o jogo de ida da final da Copa do Brasil. A tendência é de que ele seja preservado e esteja pronto pro jogo de volta no Morumbi”, cravou Hernan.

Vale lembrar que Arboleda deu entrevista logo depois do jogo e confirmou desconforto muscular. “Estou um pouco com dor, vamos fazer um exame, espero que não seja nada grave e eu possa seguir com a rotina no meu trabalho”, disse o atleta aos veículos de imprensa do Equador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo pode ter reforço para a Final da Copa do Brasil

Enquanto o camisa 5 deve ser desfalque para o jogo de ida da Final da Copa do Brasil, Dorival Júnior pode contar com um excelente reforço. Caio Paulista está em fase final de recuperação do estiramento na coxa direita e pode ser aproveitado. Porém, mesmo que retorne, o camisa 38 deve ficar no banco de reservas.

O lateral/ala vivia excelente momento antes de se lesionar, na partida contra o San Lorenzo, pelo duelo de volta das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana.