Anderson Talisca descarta o São Paulo e escolhe time para voltar ao Brasil

Destaque do Al Nassr e companheiro do astro Cristiano Ronaldo no futebol saudita, o meia-atacante Anderson Talisca, de 30 anos, está no Brasil para se recuperar de uma lesão muscular. Encerrando sua temporada mais artilheira da carreira, com 26 gols em 31 jogos, ele concedeu entrevista exclusiva ao portal ge.globo.

E entre tantos assuntos, entre eles a sua relação com o português no Al Nassr, Talisca abriu o jogo e revelou que pensa em retornar ao futebol brasileiro no futuro. Ele, no entanto, descartou atuar em clubes do eixo Rio-São Paulo e revelou que, caso volte ao país, defenderá apenas as cores do Bahia, clube que o revelou.

“Isso para mim é algo que não abro mão. Só se o Bahia não quiser. Mas voltar para o Brasil agora não é meu objetivo, até porque minha carreira está muito organizada e estruturada. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento. […] Mas encerrar no Bahia é algo que já está planejado”, afirmou.

Talisca ainda concluiu: “É algo que sempre tenho no meu coração, foi o Bahia que abriu as portas para mim. Tenho esse carinho. Mas não faço contas, enquanto tiver suportando, aguentando, jogando bem. Não quero encerrar sem qualidade”. No Tricolor de Aço, o meia-atacante somou 11 gols em 68 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Talisca afimou ainda sonhar com Seleção

Em outro momento da entrevista ao portal ge.globo, Talisca revelou que ainda sonha em ser convocado pela Seleção Brasileira. Vivendo boa fase na Arábia Saudita, o jogador já contou com duas chamadas: uma em 2014, com Dunga, e outra em 2018, já com Tite.

“Acho que é um objetivo que já estava caminhando. A Arábia Saudita já não é mais dúvida. Dentro do futebol asiático é um país que tem o futebol mais forte. Creio na concepção das pessoas, mudou 100% em relação a isso. Isso não vai ser mais um empecilho para ir à seleção brasileira, poder conquistar esses objetivos”, garantiu.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.