Ancelotti revela quem é melhor Kaká ou Bellingham

Cotado para ser o próximo técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti é um dos maiores nomes da história do esporte. Vencedor em todos os times que passou, acumula muita experiência treinando os maiores craques do mundo.

Na última semana, foi perguntado por um jornalista acerca de Jude Belligham, sensação do Real Madrid nesta temporada. Ele disse que o compara com Kaká logo em sua chegada ao Milan, da Itália, depois de sua saída do São Paulo.

Questionado mais tarde sobre as semelhanças entre o inglês e o brasileiro, Ancelotti citou algumas diferenças entre ambos. Na visão do italiano, a diferença está na qualidade com e sem a bola nos pés. 

“ Kaká chegava muito na área com a bola. (Ele) Não tinha tanta qualidade para chegar sem a bola, como Bellingham. (Hoje) Jogamos sem um centroavante fixo, e na área há mais espaço para finalizar. Com o Kaká o sistema era diferente, mas no geral ele era muito bom com a bola, e o movimento de Bellingham sem a bola é muito efetivo”, disse. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que essa é a primeira temporada de Bellingham sob o comando do italiano. O inglês está sendo um dos grandes destaques de toda a Europa no ano, justificando o investimento pesado do clube espanhol em sua contratação. Em 21 jogos pelos merengues, anotou 16 gols e seis assistências.

Carreira de Kaká

 Por outro lado, Ancelotti comandou o Milan entre novembro de 2001 e o final da temporada de 2008/09. Neste recorte de tempo, venceu o total de sete títulos, incluindo duas Liga dos Campeões da Europa. Kaká chegou ao Milan em 2003 e saiu em 2009 rumo ao Real Madrid. Foi eleito melhor jogador do mundo em 2007, o último brasileiro a conseguir tal feito.

A cria de Cotia ainda retornou ao Milan em 2013, ficando até 2014. O atleta criado e formado nas categorias de base de Cotia ainda vestiu a camisa do São Paulo em 2014 por empréstimo.