Ancelotti pode substituir Dorival Jr na Seleção Brasileira após ser demitido do Real Madrid
Atual campeão europeu, o Real Madrid começa a “patinar” na temporada após os resultados recentes. A equipe merengue foi goleada por 4 a 0 por seu rival, Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, e posteriormente, perdeu por 3 a 1 para o Milan, em casa, pela Liga dos Campeões.
A atuação da equipe diante da equipe italiana não foi perdoada pelo jornal “Marca”, um dos mais tradicionais da Espanha. Nesta sexta-feira (8), o veículo publicou uma foto do lance do segundo gol do Milan, dando ênfase a movimentação e posicionamento dos jogadores em campo.
Ainda segundo o jornal, a imagem teria causado “espanto e insatisfação internamente no clube pela postura e pela forma de defender dos atletas”. O lance começou com o francês Tchouaméni, que errou um passe para Vini Jr. e Morata veio a marcar após defesa de Lunin.
“Quando seu companheiro chuta, Morata começa a correr desde fora da área para um possível rebote. Sem contar o goleiro, neste momento há cinco jogadores do Real dentro da área e dois do Milan. Morata corre para o rebote, e não é que chegue antes dos defensores. É que Rudiger e Valverde não dão nem um passo. Esta jogada causou espanto dentro do clube. Depois de tudo que aconteceu no Clássico e com tudo para decidir diante do Milan, a atitude dos jogadores surpreendeu e muito”, escreveu o jornal.
Possibilidade de Ancelotti cair e assumir a Seleção
Após a demissão de Tite, o nome preferido de Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), era o de Carlo Ancelotti. Diversos veículos reportaram que já havia um acordo mútuo entre as partes. Contudo, o italiano assinou uma renovação com o Real Madrid.
O Real Madrid, insatisfeito com o desempenho da equipe, já pensa em novos rumos caso não haja uma melhora significativa. Em caso de uma possível demissão ou não renovação do vínculo atual (válido até junho de 2026), a entidade pode voltar a mirar o treinador para o posto de Dorival Jr, que ainda não convenceu em quase um ano no comando da Amarelinha.