Carlo Ancelotti anunciou sua primeira convocação no comando da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Sem Neymar, a lista dos 23 jogadores contou com três atletas formados nas categorias de base do São Paulo.
Crias de Cotia, Antony, Casemiro e Lucas Beraldo foram chamados pelo italiano para a próxima Data Fifa, quando o Brasil entrará em campo diante do Equador, em Guayaquil, e contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Casemiro já foi treinado por Ancelotti no Real Madrid e volta à Seleção pela primeira vez desde outubro de 2023. “Casemiro tem carisma, personalidade e talento. A Seleção precisa desse tipo de jogador”, disse o italiano, durante a coletiva de apresentação na sede da CBF.
Depois de viver um péssimo momento no Manchester United, Antony se reencontrou na Espanha. O jogador defende as cores do Real Betis e se consolidou como um dos melhores jogadores da equipe neste momento.
Campeão da Copa do Brasil de 2023 sendo titular absoluto do São Paulo, Lucas Beraldo é outro que retorna a vestir a camisa da Amarelinha, o jogador é é importante no Paris Saint Germain e está a um passo de conquistar a Liga dos Campeões da Europa desta temporada.
Vale lembrar que Ancelotti optou por não convocar Neymar desta vez. O italiano deixou claro que o brasileiro está retornando de lesão e que conta com seus serviços na próxima Copa do Mundo.
Confira a lista completa de convocados
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
- Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
- Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).