Analista de arbitragem da Globo confirma São Paulo prejudicado contra o Galo
A ótima sequência de quatro vitórias seguidas do São Paulo dentro do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite desta quarta-feira na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em uma partida cercada de polêmicas envolvendo a arbitragem, o time comandado por Luis Zubeldía acabou superado pelo Atlético-MG pelo placar de 2 a 1.
Revoltado com a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique, o técnico argentino deu socos em um painel de entrevistas após o apito final e rendeu duras críticas na coletiva de imprensa. A reclamação do São Paulo é por conta de lances decisivos do jogo, inclusive uma suposta falta sobre Luciano no lance do primeiro gol atleticano.
E, segundo o comentarista e ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira, a reclamação são-paulina é justa. Analisando o lance, onde o atacante Hulk desloca Luciano antes de Luiz Gustavo derrubar Vargas no lance que originou o gol adversário, PC acredita que Marcelo de Lima Henrique errou ao não assinalar falta para o São Paulo.
“A ação do Hulk é nas costas do Luciano. Isso é falta! A bola está em jogo, o São Paulo não tem a vantagem e não fica com a sequência da bola. O Marcelo até espera um pouquinho, mas, a partir do momento que a bola ficou de posse para o Atlético-MG, ele deveria ter voltado e marcado a falta sobre o Luciano”, afirmou o analista.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.