Amoroso revela que o São Paulo foi o melhor time que já jogou

Conhecido por passagens em diversos clubes importantes do Brasil e do mundo, o ex-atacante Amoroso fez história no São Paulo, equipe pela qual levantou a Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2005. 

Além do Tricolor, o ex-centroavante defendeu as cores do Guarani e Flamengo, no Brasil, além da Udinese, Milan e Parma, da Itália, e Borussia Dortmund, da Alemanha. Apesar disso, ele garantiu que o melhor time em que jogou foi o SPFC. 

“O melhor time que eu joguei (São Paulo). Uma identificação surreal por parte de todos. Tinha dois pitbull no meio do campo que era Josué e Mineiro. Um gênio do lado esquerdo que era o Danilo, pegavam no pé dele, mas era fenomenal. Dois laterais fora da curva, Junior e Cicinho, fantasticos”, iniciou.

Amoros lembrou de alguns companheiros que dividiu o campo, em especial na defesa e no último terço do campo. Na época, o Tricolor era o time a ser batido tanto no futebol nacional quanto internacional

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Uma zaga jovem, tirando Fabão que era mais velho, Lugano jovem, Edcarlos e Alex Bruno, tinha experiente goleiro, referência. Na frente, Amoroso, Luizão, dois jogadores com bagagem nacional. Não vai perder para ninguém, dentro de casa não vai perder, esquece”, prosseguiu amoroso.

Apesar de curta, Amoroso teve uma passagem importante pelo São Paulo. Marcou um dos gols contra o River Plate, na semifinal da Libertadores de 2005. No total, balançou as redes em 16 oportunidades e mais 4 assistências em 29 partidas disputadas. 

Depois do final do ano, deixou o Tricolor para jogar pelo Milan, da Itália. Retornou ao Brasil para jogar no Grêmio e também passou rapidamente pelo Corinthians. Sua passagem mais marcante foi pelo Guarani, no começo de sua carreira, e pelo Borussia Dortmund, se tornando ídolo da torcida após ter conquistado o Campeonato Alemão de 2001/02.