Amigos de Daniel Alves são processados na Espanha

Não será somente Dona Lúcia Alves, mãe do jogador Daniel Alves, que terá de responder na Justiça após divulgar identidade da mulher que acusa seu filho de estupro em uma boate na cidade de Barcelona em dezembro de 2022. Segundo informações do jornal El País, amigos do ex-São Paulo também estarão inclusos no processo.

No início da semana, a mãe do lateral e pessoas de seu entorno publicaram vídeos da jovem que acusa Daniel Alves se divertindo em festas. Para piorar, Dona Lúcia questionou se a vítima realmente teria ficado traumatizada com a agressão sofrida. Como o caso segue em segredo de Justiça, ela terá de responder nos tribunais.

Na Espanha, divulgar imagens de vítimas de agressão sexual na tentativa de descredibilizá-las é considerado crime. Por esta razão, a Famíla Alves pode ver mais um integrante parar atrás das grades. Preso em janeiro do ano passado, Daniel Alves completará um ano de detenção no Centro Penitenciário de Brians II no próximo dia 20.

Quando iniciou as investigações, o 15º Tribunal de Instrução de Barcelona determinou que nenhuma imagem ou identidade da suposta vítima fosse divulgada. Caso fique comprovado a ação também de seus amigos próximos, o caso de Daniel Alves deve ficar ainda pior na Espanha. Ele será julgado entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Daniel Alves perdeu “vaga” no governo brasileiro

Preso desde 20 de janeiro em Barcelona, na Espanha, o ex-lateral Daniel Alves voltou a sofrer mais uma dura derrota em sua vida pessoal. Desta vez dentro do governo brasileiro. Escolhido como um dos embaixadores do Turismo brasileiro pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o jogador foi cortado pelo governo Lula (PT).

Com o novo presidente revogando 15 indicações de seu antecessor, Daniel Alves se juntou ao também ex-jogador Ronaldinho Gaúcho na lista de nomes que foram excluídos do projeto. O novo embaixador anunciado pela Embratur é o cantor baiano Carlinhos Brown, de 60 anos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.