Amigo do Cristiano Ronaldo! Santos começa preparativos para anunciar seu novo treinador
Após terem conquistado acesso à elite do futebol nacional com o título da Série B 2024, os dirigentes do Santos iniciaram o mapeamento no mundo da bola visando remodelar o elenco alvinegro. Com a demissão de Fábio Carille do comando técnico do Peixe, o presidente Marcelo Teixeira está confiante na contratação de Luís Castro, ex-comandante do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Nos últimos dias, Antônio Teixeira, empresário do técnico português, esteve em Santos para entender o projeto do Alvinegro Praiano a longo prazo. De acordo com o portal R7, os ajustes estão sendo feitos, mas Luís Castro acenou positivamente ao desembarque na Vila Belmiro mediante a um acordo de duas temporadas, com possibilidade de extensão por mais um ano.
Em um primeiro momento o ex-técnico de Cristiano Ronaldo havia feito altas exigências, mas voltou atrás após entender a situação financeira do clube campeão da segunda divisão nacional. Com os ajustes se alinhando aos poucos, Luís Castro recebeu o aval para listar ao menos seis jogadores para que o Santos possa tentar fechar acordo já na próxima janela de transferência, marcada para janeiro.
Mostrando a todo custo a necessidade de reformular o Alvinegro Praiano para retornar à Série A em alto nível, o presidente Marcelo Teixeira colocou o assunto sobre a contratação de Neymar na mesa. Embora seja um acerto complicado, o mandatário confirmou ao português o interesse do jogador e de seu pai em retornar ao clube que o projetou para o mundo.
Nesse ínterim, o projeto audacioso do Santos trouxe à tona ainda as tentativas de repatriar Gabigol e Paulo Henrique Ganso. Ainda que nenhuma investida tenha sido feita aos jogadores, o objetivo do clube paulista é fazer Luís Castro entender o processo de reconstrução da instituição de forma imediata.
Nome certo para o Santos?
A carreira de Castro à beira de campo foi iniciada no Águeda, de Portugal, mas não demorou para que novos ares surgissem ao longo dos anos. Em sua bagagem como treinador, o português defendeu ainda as cores de: Botafogo, Porto, Al-Nassr, Al-Duhail SC, Shakhtar Donetsk, Vitória Guimarães, Chaves, Rio Ave, Penafiel, Sanjoanense, Estarreja e Mealhada.