Alvo do São Paulo vira peça importante do Botafogo
Especulado no São Paulo no ano passado, o atacante Savarino se tornou um dos principais nomes do Botafogo. O atleta faz parte do ataque que já marcou 100 gols na temporada e se tornou uma peça indispensável para o técnico Artur Jorge.
O venezuelano é o atual líder em finalizações e assistências da equipe carioca nesta edição da Libertadores, e em 11 partidas disputadas na competição (incluindo a fase de playoffs), não iniciou entre os titulares em somente uma delas.
O Tricolor terá que enfrentar um atleta que lhe interessava após o término da última temporada. Na ocasião, a diretoria são-paulina até chegou a abrir conversas com o Real Salt Lake-EUA, que não avançaram por questões financeiras.
Com maior poder econômico do que o São Paulo, o Botafogo não perdeu tempo e contratou Savarino por pouco mais de R$ 13 milhões, em janeiro, se tornando fundamental para a equipe. Disputou 40 jogos na temporada e acumula oito gols marcados e nove assistências distribuídas.
Savarino foi decisivo nesta Libertadores
O venezuelano de 27 anos está acostumado com os grandes momentos e foi decisivo em suas oportunidades nesta Libertadores. A primeira delas diante do Universitario-PER, fora de casa, quando marcou o gol que classificou o Botafogo para as oitavas de final.
Nas oitavas, Savarino teve uma atuação de gala e marcou um gol e uma assistência no empate em 2 a 2 diante do Palmeiras, no Allianz Parque, na partida de volta. A ida havia acabado 2 a 1 para os cariocas.