Alvo do São Paulo não perdoa e marca 5 gols de uma vez só

Desde o final da temporada passada, o São Paulo está de olho na contratação de um centroavante que possa ser uma ‘sombra’ para o argentino Jonathan Calleri. Diversos nomes chegaram a ser especulados, incluindo o do uruguaio Gonzalo Mastriani, estrela do América-MG.

Por sinal, o Coelho goleou o Pouso Alegre por 6 a 0 nesta quinta-feira (25), no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O atleta foi o grande destaque da partida ao marcar incríveis cinco gols, chegando ao total de 27 em 54 duelos disputados.

O atleta é preterido por diversos clubes, tanto do Brasil quanto do exterior O São Paulo chegou a analisar sua situação ainda no final do ano passado, mas acabou esbarrando no número de estrangeiros no elenco e também nos valores.

Mastriani não esconde seu desejo em deixar o América, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Todavia, a negociação não é fácil, já que o presidente do clube está fazendo de tudo para segurá-lo.

“É um recorde pessoal, mas feliz pelos gols e por ajudar o time a conseguir uma vitória importante. Objetivo é chegar na final, como ano passado, e ganhar”, disse o atacante após a partida.

Por hora, o Athletico-PR é o principal interessado nos serviços do uruguaio, até por ter perdido Vitor Roque ao Barcelona. O clube de Curitiba enviou uma proposta de R$ 10 milhões pelo atacante, que foi recusada pelos mineiros. O Peñarol enviou uma oferta de empréstimo, e o Vélez, da Argentina, também demonstrou interesse.

Mastriani revela desejo em sair do América-MG

Em entrevista à rádio uruguaia Sport 890 na última segunda-feira (22), Mastriani falou mais uma vez em aberto sobre sua vontade de deixar o América antes do início da temporada. Contudo, ele sabe das dificuldades envolvidas em todo o processo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A ideia é sair, mas não é uma situação fácil. Me valorizei muito com a temporada que tive. As sondagens que tive, tanto do Brasil quanto fora, são de equipes importantes. Até o momento só houve uma proposta formal, que não agradou o presidente. Me informaram que sim (o Vélez está interessado), falaram que estão interessados e estão negociando com o clube”, comentou o atacante.

Mastriani foi comprado pelo América no final de 2022, e assinou um vínculo até dezembro de 2025. Por hora, ele fica no clube mineiro, já que o presidente não quer vendê-lo.”Eles me querem muito aqui, e o presidente está dificultando a minha saída. Não vai depender só de mim”, finalizou o atleta.