Alvo de vários times brasileiros pode desembarcar no Rio a mando de Textor
A janela de transferência internacional será aberta nesta sexta-feira (3) e vários nomes badalados começaram a ser especulados no futebol brasileiro. Temendo perder peças essenciais para a continuidade da temporada 2025, John Textor analisa com bons olhos a contratação de Claudinho, meio-campista que pertence ao Zenit, da Rússia.
A princípio, o departamento de scout do Botafogo tem sondado nomes que se aproximem das mesmas características de Thiago Almada, negociado com o Lyon, da França. Nesse ínterim, segundo apurações do jornalista Julio Miguel Neto, Claudinho é o forte candidato ao protagonismo do alvinegro carioca nesta janela de transferência.
O detalhe negativo está na alta pedida do Zenit, já que o meio-campista teve seu contrato renovado até junho de 2028. Dessa forma, com o empréstimo descartado, os russos planejam lucrar cifras superiores ao investido na conta do Red Bull Bragantino. Em 2021, a equipe europeia entregou ao Massa Bruta 15 milhões de euros (cerca de R$ 94,76 milhões na cotação atual).
Apesar de John Textor não ter problemas em investir altos valores para reforçar o Botafogo, o empresário estadunidense não está disposto a fazer loucuras no mercado da bola. A nível de conhecimento, Claudinho chegou a entrar na mira de Palmeiras e Flamengo, mas as cifras solicitadas pelo Zenit afastaram as negociações.
Formado nas categorias de base do Santos, Claudinho detém um currículo interessante de equipes defendidas. Sobretudo, o possível reforço do Botafogo já passou por Corinthians, Santo André, Ponte Preta, Oeste, e Red Bull Bragantino, até chegar na Europa. Com as vestes do Zenit, já são 122 jogos disputados, 21 gols e 28 assistências.
Textor tranquiliza torcida do Glorioso
Depois de investir mais de R$ 400 milhões com a contratação 21 jogadores em 2024, John Textor foi recompensado com as conquistas do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. No entanto, alguns de seus principais jogadores estão na mira de gigantes europeus, além do técnico Artur Jorge ter praticamente selado sua ida ao Al-Rayyan, do Catar.
Com os torcedores temendo a queda de produtividade do Glorioso nos próximos meses, o acionista da SAF alvinegra tranquilizou os adeptos. Por meio de suas redes sociais, o empresário afirmou que a temporada 2025 será ainda melhor, já que seus planos incluem colocar o Botafogo no patamar mais elevado do futebol sul-americano novamente.
“Olá a todos que foram escolhidos, todos da Família Botafogo, meus amigos no Brasil e ao redor do mundo. Muito obrigado por nos apoiar ao longos destes últimos anos. Tivemos um 2024 incrível, nunca esqueceremos. Vamos fazer 2025 ainda melhor. Tivemos o último ano de afirmação, em 2025 temos mais a provar no Brasil, com a Copa do Mundo de Clubes… Vamos nos divertir juntos. Feliz ano novo!”, disse Textor.