Alvinegro treinado por Ramón Díaz foi rebaixado para todo o Brasil ver
Aos 65 anos de idade, Ramón Díaz se estabeleceu como um dos mais experientes treinadores que já passaram pelo futebol brasileiro. Atualmente no Corinthians, o argentino já trabalhou em diversos países como Itália, Arábia Saudita, Japão, Egito, França, Emirados Árabes, Paraguai, México e Inglaterra.
Jogador da seleção argentina na Copa do Mundo de 1982, Ramón adota uma postura mais “calada”, e não é muito fã de entrevistas, entretanto, polemizou ao falar com o Globo Esporte. Na conversa, citou o Vasco, clube no qual trabalhou em 2023, e fez uma comparação com o Corinthians, rebaixando o rival carioca em relação ao paulista.
“Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que o Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo. Bom, a realidade é essa. Minha intenção é ficar, mais do que o contrato, minha intenção é ficar, porque eu gostaria de lutar com o Corinthians não contra o rebaixamento. Pelo que vejo, o Corinthians é um dos clubes mais importantes e precisa lutar lá em cima, precisa lutar pelo Brasileirão, precisa competir a esse nível”, comentou.
O treinador argentino fez questão de elogiar a estrutura do clube do Parque São Jorge, como o CT, campos, restaurante. Ele deixou claro que o elenco é bastante unido mesmo nas adversidades, no caso, quando a equipe lutava contra a zona do rebaixamento no Brasileirão.
“Este CT é um lugar incrível, tem tudo. Temos restaurante, temos os melhores campos. Eu, como treinador, trabalhei em campos muito ruins. Mas este CT tem quatro, cinco campos incríveis. Há uma união muito forte no CT. Há uma união muito forte entre o ambiente futebolístico e o que é Corinthians. Transmite tranquilidade e que é um grande clube. Falando com o Memphis, com o Carrillo, estão felizes porque é um clube incrível. Nós gostamos disso, que estejam felizes para poder jogar bem”, prosseguiu.