Alvinegro paulista anuncia ex-São Paulo

Nesta quarta-feira (29), a Ponte Preta confirmou a contratação do técnico Nelsinho Baptista. O nome não foi o primeiro a ser procurado, já que o clube foi recusado anteriormente por Léo Condé e Lisca. Ele comandará seu primeiro treino já nesta quarta no  CT do Jardim Eulina, e estará no banco de reservas no domingo (2), diante do CRB, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Nelsinho estava sem clube desde a saída do Kashiwa Reysol, do Japão, em maio do ano passado. Depois de sair do Sport em 2010, ficou 13 anos no futebol japonês. Sua única passagem pelo Brasil ocorreu em 2018, quando comandou o clube recifense novamente, desta vez por 17 partidas

Segundo o Globo Esporte, Nelsinho foi aprovado pela diretoria, muito por conta das passagens nas quais trabalhou ao lado do atual presidente Marco Antonio Eberlin. A mais lembrada pela cúpula e pelos torcedores foi entre 2000 e 2001.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Retorno à Ponte

A última vez que treinou a Ponte Preta foi em 2007, quando esteve no banco em 43 duelos e conquistou 18 triunfos. Posteriormente, acabou assinando com o Corinthians no mesmo ano. No total, comandou a equipe em 116 partidas, sendo o décimo técnico com mais jogos na história da Ponte.

Vale lembrar que ele nasceu em Campina e começou sua carreira como jogador profissional na Ponte Preta. Também jogou pelo São Paulo entre 1971 e 1977, disputando 268 partidas. Conquistou o Campeonato Paulista de 1975.