Alvinegro da Série A anuncia a demissão do treinador

From above of man and woman with contract of life insurance policy sitting at table

Sexta-feira (17) de grande novidade na Série A do Campeonato Italiano. Um dos principais clubes do país europeu, a Juventus anunciou a demissão do técnico Massimiliano Allegri. Na última quarta-feira (15), logo após o título da Copa da Itália sobre a Atalanta, o treinador de 56 anos foi personagem de uma grande confusão.

Depois do término da partida, vencida pelo Alvinegro de Turim pelo placar de 1 a 0, Allegri empurrou e ameaçou o diretor do jornal Tuttosport. Segundo Guido Vaciago, o treinador da Juve proferiu as seguintes palavras: “Vou aí e te arranco as duas orelhas. Vou aí e te dou um murro na cara”. A atitude não agradou a diretoria do clube.

Tanto que, após o treino desta sexta (17), um comunicado oficial informou o desligamento de Allegri da Juventus: “A demissão deve-se a determinados comportamentos durante e após a final da Taça de Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus”, disse o perfil oficial do Alvinegro nas redes sociais.

Além da discussão com Vaciago, o técnico foi expulso após não concordar com uma decisão do árbitro da partida. Revoltado, ele arrancou a gravata e o casaco do corpo. Este foi o segundo trabalho de Allegri à frente do clube. Ele deixa a Juve após oito temporadas, com 420 jogos, 271 vitórias, 72 derrotas e 77 empates.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.