Allianz Parque pode ser banido do futebol brasileiro

Inaugurado em 19 de novembro de 2014, o Allianz Parque, casa do Palmeiras, é tema de uma grande discussão dentro dos bastidores do futebol brasileiro. Segundo informações do canal Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo lidera um boicote ao estádio palmeirense por conta do gramado sintético utilizado no local.

Atual presidente flamenguista, o engenheiro Rodolfo Landim lidera um movimento para que os gramados neste formato sejam banidos do país à partir de 2025. A manobra, que ainda conta com o Fluminense e outros clubes da Série A do Brasileirão, tem até mesmo um dossiê pronto para destacar os pontos negativos da grama sintética.

Atualmente, além do Allianz Parque, o Brasileirão conta com este piso no Nílton Santos, estádio do Botafogo, e na Ligga Arena, casa do Athletico-PR: “A ideia seria proibir o uso da grama artificial a partir de 2025 ou 2026, já que não há tempo o suficiente para que isto seja aplicado em 2024”, afirmou o canal do Youtube.

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras ironizaram a tentativa flamenguista de impedir a utilização de gramado artificial. Na visão deles, o único propósito da medida é tentar desestabilizar o elenco comando por Abel Ferreira. Atualmente, os dois clubes lutam pelo título do Campeonato Brasileiro da atual temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.