Alexis Sánchez desembarcou em São Paulo para apresentação
Alexis Sánchez se tornou um dos maiores nomes em toda a história do futebol chileno. O jogador foi bicampeão da Copa América, batendo a Argentina em ambas as finais disputadas, e fez uma grande carreira na Europa.
O atacante não teve seu contrato renovado com a Inter de Milão, e está livre no mercado para assinar com qualquer clube interessado. Alguns brasileiros já demonstraram desejo em contratá-lo, mas o alto salário pode ser um impeditivo neste momento. Ele está sendo sondado pela Udinese, da Itália, clube que defendeu no início de sua carreira.
Sánchez desembarcou no Brasil em três ocasiões ao longo de sua carreira. O primeiro jogo disputado em solo brasileiro foi em 2014, na derrota do Chile por 2 a 0 para a Holanda, pela fase de grupos da Copa do Mundo.
A segunda oportunidade foi na Copa América de 2019, quando entrou em campo na vitória nos pênaltis por 5 a 4 em cima do Colômia, e também na partida da disputa de terceiro lugar contra a Argentina. Todos os duelos citados foram disputados na Neo Química Arena.
Antes de brilhar na Europa, defendeu as cores do Cobreloa e Colo-Colo, do Chile, além do River Plate, da Argentina. Marcou seu nome no Velho Continente ao defender clubes de alto calibre como Barcelona, Arsenal, Manchester United e, claro, Inter de Milão.