Alexis Sánchez afunda time na Liga dos Campeões e está preparando as malas para jogar no Brasil

A próxima janela de transferências do futebol europeu, que se iniciará no mês de julho, promete movimentar também o futebol sul-americano. Isto porque grandes estrelas daqui que brilham no Velho Continente estão em fim de contrato e podem retornar de graça no segundo semestre. É o caso do chileno Alexis Sánchez.

Cria das divisões de base do tradicional Cobreloa e com rápidas passagens pelos gigantes Colo-Colo e River Plate, o experiente atacante de 35 anos está na Europa desde a temporada 2008-09. Por lá, Sánchez alcançou uma carreira de respeito atuando por Barcelona, Arsenal, Manchester United, Olympique e Internazionale.

Atualmente defendendo as cores do clube italiano, o chileno já foi apontado como desejo de clubes brasileiros como Grêmio e Santos. E, ao que tudo indica, o fim de sua caminhada na Europa pode ser amargo. Tudo graças a um pênalti perdido que ajudou na eliminação da Inter nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Entrando na prorrogração da partida contra o Atlético de Madrid, Sánchez perdeu boas chances para classificar a sua equipe nos minutos em que esteve em campo. Para piorar, o chileno ainda perdeu a segunda cobrança dos italianos nos pênaltis, vencidos pelos espanhóis por 3 a 2. Lautaro Martínez e Klaasen também desperdiçaram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.