Alexandre Rottweiler jogou no São Paulo e agora trabalha em profissão surpeendente
Alexandre Rottweiler marcou época no São Paulo. O ex-volante iniciou a jogar futebol em escolinhas na cidade de Brotas, mas foi revelado pelo Rio Beanco de Americana. Chamou a atenção do Guarani, onde foi tão bem que foi comprado pelo Tricolor.
Pelo Tricolor do Morumbi, o volante foi muito importante no equilíbrio defensivo da equipe, ganhando o apelido de Rottweiler. Disputou um total de 122 partidas, vencendo o Campeonato Paulista de 1998 em cima do Corinthians, com o retorno antológico de Raí, e também o de 2000, sobre o Santos. Foram os últimos troféus conquistados também por Raí com a camisa do clube. Vale lembrar que ele não ganhou nada em sua passagem como dirigente na gestão Leco.
Alexandre teve curta passagem pelo Internacional, em 2002, por empréstimo, levantando o Campeonato Gaúcho daquela temporada. Voltou ao Morumbi um ano depois, e foi jogar no futebol português em 2004. Pela Seleção Brasileira, venceu o Mundial Sub-20 em 1999.
Em 2014, foi atuar no São José apenas para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. No ano seguinte, jogou pelo São Mateus.
Depois de anunciar aposentadoria e pendurar as chuteiras, Alexandre Rottweiler se tornou funcionário do empresário Wagner Ribeiro, que tem boa influência no futebol brasileiro. Ele também participa de jogos festivos, e faz parte do time de lendas do Tricolor.