Alexandre Rottweiler jogou no São Paulo e agora trabalha em profissão surpeendente

Alexandre Rottweiler marcou época no São Paulo. O ex-volante iniciou a jogar futebol em escolinhas na cidade de Brotas, mas foi revelado pelo Rio Beanco de Americana. Chamou a atenção do Guarani, onde foi tão bem que foi comprado pelo Tricolor.

Pelo Tricolor do Morumbi, o volante foi muito importante no equilíbrio defensivo da equipe, ganhando o apelido de Rottweiler.  Disputou um total de 122 partidas, vencendo o Campeonato Paulista de 1998 em cima do Corinthians, com o retorno antológico de Raí, e também o de 2000, sobre o Santos. Foram os últimos troféus conquistados também por Raí com a camisa do clube. Vale lembrar que ele não ganhou nada em sua passagem como dirigente na gestão Leco. 

Alexandre teve curta passagem pelo Internacional, em 2002, por empréstimo, levantando o Campeonato Gaúcho daquela temporada. Voltou ao Morumbi um ano depois, e foi jogar no futebol português em 2004. Pela Seleção Brasileira, venceu o Mundial Sub-20 em 1999. 

Em 2014, foi atuar no São José apenas para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. No ano seguinte, jogou pelo São Mateus.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de anunciar aposentadoria e pendurar as chuteiras, Alexandre Rottweiler se tornou funcionário do empresário Wagner Ribeiro, que tem boa influência no futebol brasileiro. Ele também participa de jogos festivos, e faz parte do time de lendas do Tricolor.