Alexandre Pato viveu drama em 2023 e perdeu até seu sogro

Apresentado em 30 de abril como o primeiro reforço do São Paulo na “era Dorival Jr.”, o atacante Alexandre Pato, de 33 anos, vive dias de indefinição dentro do Morumbi. Pouco atuando desde o seu retorno aos gramados após uma grave lesão no joelho sofrida ainda em 2022, o experiente jogador tem chances de deixar o clube.

Dono de dois gols marcados em dez jogos disputados, Pato apareceu bem pouco na equipe nas últimas semanas. Nem mesmo quando Dorival optou por um time alternativo, caso da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba na última quarta-feira (27), o atacante teve minutos em campo. Em setembro, por exemplo, foram apenas 21 minutos jogados.

Pato não atua desde a derrota para o Fortaleza no último dia 20 e sequer foi relacionado para os últimos três compromissos do clube na atual temporada. Em baixa, o xodó da torcida são-paulina teve de superar grandes problemas em 2023. Além da recuperação de uma cirurgia no joelho, ele perdeu um membro da “família”.

No início de junho, quando ainda começava sua terceira passagem pelo São Paulo, Pato recebeu a triste notícia da morte de Silvio Berlusconi, quatro vezes ex-primeiro-ministro da Itália e ex-dono do Milan, tradicional clube do país europeu. Entre 2011 e 2013, o brasileiro namorou Barbara Berlusconi, uma das filhas do empresário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pato se despediu de Berlusconi nas redes sociais

Um dos 26 jogadores brasileiros contratados por Silvio Berlusconi em seu período como presidente do Milan, Alexandre Pato fez questão de ir até as redes sociais para se despedir de seu ex-sogro. O empresário veio a óbito no dia 12 de junho na Itália.

O jogador do São Paulo escreveu em italiano em uma rede social: “Obrigado por tudo, presidente”, com um coração preto e fotos ao lado do dirigente. Berlusconi vendeu o Milan para um consórcio chinês, em abril de 2017, por cerca de 740 milhões de euros.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.