Alexandre Pato toma atitude pra ajudar as vítimas no RS

Atualmente sem clube, o atacante Alexandre Pato voltou a ser assunto nas redes sociais. Desta vez, não foi por conta do futebol, e sim por causa de sua contribuição para o Rio Grande do Sul, que passa por um período complicado por conta das chuvas e enchentes, que mataram diversas pessoas e desabrigam milhares.

Pato, que nasceu no estado do Paraná, enviou dois caminhões com aproximadamente 50 toneladas de cestas básicas e colchões. A informação foi divulgada pelo portal Zona Mista. 

“Uma missão! E estarei até o final”, escreveu o atleta, através de suas redes sociais.

O jogador se mudou para o Rio Grande do Sul ainda muito jovem, e passou a defender o Internacional. Se tornou um ícone em Porto Alegre, sendo apontado como um dos jogadores mais promissores do mundo, sendo negociado com o Milan, da Itália. Pato acumulou três passagens pelo São Paulo e se tornou um xodó da torcida, principalmente pelo período entre 2014 e 2015. 

Pato deixou o Tricolor no final do ano passado após o final de contrato. O clube optou por não renovar com o atleta, já que o mesmo não teve tantas chances com o técnico Dorival Júnior. Entrou em campo em apenas 10 oportunidades, acumulando dois gols marcados. Apesar disso, fez parte do time campeão da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualizações do Rio Grande do Sul

De acordo com o boletim da Defesa Civil, 145 pessoas morreram no estado, 132 estão desaparecidas e 806 foram feridas. No total, 618 mil pessoas estão fora de suas casas, enquanto 81 mil estão em abrigos.