Alexandre Pato se pronuncia sobre data de estreia no São Paulo

Depois de muitas especulações e pedidos da torcida, o atacante Alexandre Pato finalmente foi oficializado como o mais novo reforço do São Paulo para a temporada de 2023. O anúncio foi feito na última sexta-feira (26), e ele foi apresentado na tarde desta terça (30), em coletiva no CT da Barra Funda.

Recheado de incertezas em relação a sua forma física, Pato topou assinar um contrato de produtividade válido até o final de dezembro, com opção de prorrogação futuramente. Ou seja, ele ganhará um salário fixo, mas receberá bônus por metas atingidas, como participações em gols, minutos em campo, títulos, etc. Esta será a terceira passagem do jogador pelo Morumbi

Durante a coletiva de apresentação, a grande questão levantada pelos jornalistas foi em relação a grande reestreia de Pato com o manto tricolor. Assim como o técnico Dorival Júnior, ele adotou cautela em seu retorno aos gramados, e disse seguir um passo de cada vez. 

“Vamos dar tempo ao tempo, tenho que respeitar o processo. Hoje foi meu segundo dia. Eles vão me dando feedback, a data não é o principal agora, mas a adaptação”, disse o atacante.

Junto a isso, o atleta também comentou que está mais motivado do que nunca nesta sua terceira passagem, citando seu amadurecimento e dedicação em todo o processo, se declarando ao clube. 

“Estou com a mesma motivação de quando comecei a jogar. O meu amadurecimento mudou, mas a minha entrega e meu amor pelo São Paulo não vão mudar. O São Paulo é especial, não vejo a hora de jogar. Precisava vestir a camisa, porque é diferente de todos os clubes que passei”, comentou. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lesão e números de Pato

Vale lembrar que Alexandre Pato já está com 33 anos de idade, e está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, depois de uma ruptura no ligamento cruzado anterior, ainda quando atuava pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Na ocasião, sua última partida disputada foi em 13 de agosto de 2022. 

Durante a sua jornada na MLS (Major League Soccer), Pato disputou 27 partidas na última temporada, marcando quatro gols e distribuindo cinco assistências.

Contando com as duas passagens pelo Tricolor do Morumbi, que foram entre 2014 e 2015 e de 2029 a 2020, Pato disputou 136 duelos pelo SPFC, marcando 47 gols. A grande dúvida gerada é em que posição ele atuará no Tricolor sob o comando de Dorival Júnior. Por ser versátil, pode jogar tanto de segundo atacante como um meia mais ofensivo.