Alexandre Pato recebe ofertas para assinar com novo time

Aos 34 anos, Alexandre Pato ainda está com futuro indefinido. O jogador defendeu o São Paulo na temporada passada, mas sua terceira passagem pelo clube acabou não sendo como ele e a torcida esperavam.

O atleta disputou somente 10 partidas sob o comando do técnico Dorival Júnior, marcando dois gols. Por sinal, Pato chegou a cobrar mais minutos publicamente em uma entrevista após um dos duelos.

Com contrato com o Tricolor até o final de 2023, o clube decidiu não renovar com o jogador. Apesar de um salário menor quando comparado a outros jogadores do grupo, alguns nomes estavam à frente do veterano.

Dito isso, ele está livre no mercado desde então, e espera uma boa proposta para retornar aos gramados.  Por sinal, o brasileiro de fato atrai interesse de clubes do futebol nacional e também do internacional.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, Alexandre Pato recebeu sondagens de equipes da Turquia e dos Estados Unidos. Alguns clubes brasileiros também consultaram a sua situação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pato só deve retornar ao futebol em julho

Todavia, o atacante não deve voltar a jogar tão cedo. Por conta da graidez de sua esposa, Rebeca Abravanel, Pato quer retornar aos gramados somente em julho, data de abertura da janela de transferências da Europa. Até lá, ele continuará focado em sua vida pessoal.

Recentemente, alguns rumores de aposentadoria também foram divulgados. O jogador teria recebido um convite para integrar o time de comentaristas do SBT, emissora que tem como dono Silvio Santos, seu sogro e pai de Rebeca. Nada foi confirmado por enquanto.