Alexandre Pato reaparece e se manifesta sobre futuro do futebol

Depois de passagem apagada pelo São Paulo no ano passado, Alexandre Pato continua com futuro indefinido. O atleta está sem clube desde o final de dezembro, e nenhum rumor até agora foi divulgado sobre alguma possível negociação com clubes do país.

Enquanto isso, o atacante continua ativo nas redes sociais. Recentemente, ele utilizou sua conta oficial no Instagram para comentar sobre o ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza.

Na última quarta-feira (21), o transporte do clube cearense foi atacado por membros de uma preceda organizada do Sport, na saída da Arena Pernambuco, em Recife, Na ocasião, diversos jogadores se feriram, enquanto alguns tiveram que se dirigir ao hospital para outros procedimentos.

“Muito triste isso. Jogadores com muitos sacrifícios na bagagem, que descem no campo buscando com muito respeito e esforço fazer seu melhor para o clube, torcedores e familiares. Um episódio como esse só dá tristeza. Para onde iremos ir? Futebol é amor, paixão, família, emoção e não violência”, escreveu Pato, na madrugada desta sexta (23).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após o empate em 1 a 1 entre os clubes, em partida válida pela Copa do Nordeste, seis atletas foram para o hospital para receberem cuidados complementares. Foram eles: o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o meio-campista Sasha.

Futuro de Pato

O jogador continua com futuro indefinido até o momento. Apesar de demonstrar desejo em continuar jogando futebol, sua última passagem pelo São Paulo não rendeu o esperado. Disputou apenas 10 jogos, com dois gols marcados.

Diante disso, basta esperar para ver se algum clube fará uma proposta oficial do atleta. Por outro lado, Pato também pode anunciar a aposentadoria dos gramados. Alguns rumores apontam que ele pode integrar a equipe de comentaristas do SBT, empresa que seu sogro Silvio Santos é dono.