Alexandre Pato pode ser anunciado por outro time do Brasil
Depois de anunciar a volta de Alexandre Pato, a contratação do São Paulo dividiu opiniões da torcida na época. Uns achavam que o jogador ainda poderia render em alto nível, já que tem habilidade de sobra. Por outro lado, outros colocavam o aspecto físico como principal empecilho.
Passados meses de seu anúncio, o atacante vive momento delicado no clube. Na última quarta-feira (27), o jogador sequer foi relacionado para o duelo contra o Coritiba, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, mesmo com toda a equipe reserva começando entre os titulares.
Apesar de ter postado um story no Instagram comemorando a vitória por 2 a 1, Pato removeu o São Paulo em sua “bio” do Instagram, levantando suspeitas dos tricolores em relação ao seu futuro no Morumbi.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, através de seu canal no Youtube, Pato não tem futuro definido. Ele possui vínculo com o Tricolor até o final desta temporada, mas por conta da falta de minutos e pouco rendimento em campo, a maior probabilidade é que ele se despeça do clube.
Caso saia do São Paulo, a tendência é que ele seja procurado por alguns clubes brasileiro e também do exterior, muito por conta de seu nome. No início do ano, chegou a ser especulado no Fortaleza, Santos, Internacional, Vasco e Cuiabá.
Lesão sofrida ainda atrapalha Pato?
A demora para atingir a condição física ideal pode ser por conta da grave lesão ligamentar que sofreu no ano passado, defendendo o Orlando City, na MLS (Major League Soccer). Ficou quase um ano longe dos gramados.
Em entrevista concedida após a vitória por 2 a 1 contra o Coritiba, Dorival Júnior comentou que ainda enxerga outros atletas à frente de Pato, e que, se o veterano continuar trabalhando duro, deverá receber mais chances. Em 10 partidas até aqui, marcou dois gols.
“O Pato continua trabalhando, intensificando e, a partir do momento que eu tenho uma segurança em colocá-lo, não tenho dúvidas de que isso vai acontecer. Sempre gostei muito do atleta, nunca foi diferente meu modo de pensar. Nesse instante estou priorizando aqueles que, na minha concepção, estão um pouco à frente e tentando extrair o melhor de cada um”, disse o treinador.