Alexandre Pato não mede palavras e abala as estrutura do São Paulo

De volta ao São Paulo para a sua terceira passagem pelo clube, o atacante Alexandre Pato está longe de engrenar sob o comando do técnico Dorival Jr. Primeiro reforço da diretoria para o experiente treinador, contratado em abril deste ano, o jogador pouco atuou até aqui: foram apenas dez jogos ao todo, com dois gols marcados.

Mas engana-se quem pensa que o papel de Pato dentro do grupo é “descartável”. Mesmo sem entrar em campo na frequência sonhada, o atacante tem se tornado cada vez mais um dos líderes do elenco. De acordo com informações do conceituado jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, Pato tem sido uma referência aos mais jovens.

“De todas as razões que a gente apontou aqui na época da contratação do Pato, do porquê ele foi contratado, o Pato passa a ter uma papel de liderança entre os mais jovens. Ele sempre tem dito ‘faça o que eu digo, não faça o que eu fiz’. O que se diz no CT do São Paulo é que ele tem sido uma ótima referência”, revelou.

Fora até mesmo da escalação alternativa de Dorival Jr. na partida contra o Fortaleza na última quarta-feira, dia 20, Pato ainda está longe de ter seu futuro definido dentro do São Paulo. Ele tem contrato válido somente até dezembro deste ano e esperará por uma definição por parte da diretoria para saber se permanecerá ou não no Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.