Alexandre Pato já veste nova camisa após deixar o São Paulo

Depois de ter sido contratado junto a grandes expectativas da torcida são-paulina, Alexandre Pato está de saída do Tricolor. Com contrato até o final de dezembro, o atacante não deve ter o vínculo renovado, e está próximo do adeus oficial.

No último sábado (16), o jogador marcou presença na partida do São Paulo diante do Milan, no Morumbi, em duelo festiva que reuniu as lendas de cada um dos clubes, como Zetti, Lugano, Raí, Cafu, Kaká, Costacurta, Dida, Panucci, entre outros. Apesar de ainda ter contrato com o SPFC, ele estava vestindo a camisa do time italiano.

Tratando de uma lesão muscular sofrida há um mês, ele acabou ficando no banco de reservas. Por sinal, apareceu em diversos vídeos divulgados pelo próprio Milan em suas redes sociais. Vale lembrar que ele defendeu o clube de 2007 a 2012, conquistando um Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália.

Futuro de Pato: vai seguir jogando profissionalmente?

A terceira passagem do atacante pelo São Paulo foi longe do esperado. Acabou atuando em somente 10 jogos, marcando dois gols. Mesmo pedindo mais minutos publicamente, o técnico Dorival Júnior acreditava que outras peças estavam à frente do brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem contrato com o Tricolor, diversas dúvidas surgiram em relação ao futuro de Pato no esporte, inclusive sobre a sua continuidade no futebol profissional. Apesar de diversos rumores, ele garantiu a ESPN que seguirá jogando: “Claro, com certeza!”, disse. Recentemente, seu nome foi ligado a alguns clubes do Brasil como Fluminense, Cruzeiro e Santos, além de times da Itália, como Monza e Sassuolo.