Alexandre Pato indica retorno a antigo clube

Alexandre Pato foi contratado sob grandes expectativas nesta temporada. O atleta de 34 esperava repetir as mesmas atuações de sua primeira passagem pelo Morumbi (2014-2015), que quase culminou no título brasileiro. Apesar de ter levantado a Copa do Brasil neste ano, pouco teve participação na conquista.

Pato chegou ao clube paulista após quase 1 ano afastado por conta de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho. Na ocasião, se machucou quando atuava no Orlando City, dos Estados Unidos. Passou por um longo período de recuperação, e demorou para adquirir ritmo.

Mesmo aparentemente estando 100% para jogar, Dorival Júnior tinha outras opções em mente. O treinador o colocou para jogar em apenas 10 duelos. Pato marcou dois gols: na goleada por 4 a 1 em cima do Santos, no Morumbi, e na derrota por 2 a 1 para o América-MG, em Belo Horizonte.

Pato comemora conquista do Internacional

Mesmo admitindo que gostaria de ficar no Tricolor, seu destino deve ser outro clube. O São Paulo não renovará o vínculo de Pato, que ficará livre em janeiro. Diante disso, o jogador tenta “cavar” uma vaga em outro clube, já que certamente não ficará no Morumbi no ano que vem. Dorival ainda enxerga alguns jogadores à frente do veterano, como o jovem Juan, da base de Cotia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesta quarta-feira (13), o atleta virou pauta nas redes sociais após comemorar a conquista do Mundial de Clubes de 2006, quando estava no elenco do Internacional. Muitos torcedores apontaram a atitude como uma tentativa de garantir seu lugar no Colorado em 2024. Além disso, ele escreveu “logo se encontraremos”, indicando um possível acerto com a diretoria gaúcha.