Alexandre Pato ganha possível data para estrear pelo São Paulo

Após muitas especulações, o atacante Alexandre Pato foi anunciado como o novo reforço do São Paulo na última sexta-feira (26). O grande porém é em relação a data de reestreia do jogador, que se encontra em sua terceira passagem no Morumbi.

Isto porque ele não atua desde agosto de 2022, quando, defendendo as cores do Orlando City, dos Estados Unidos, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Teve que passar por uma cirurgia, e está se recuperando desde então.

Quando questionado acerca da possibilidade do torcedor ver Pato em campo novamente, o técnico Dorival Júnior fez questão de acalmar os ânimos. O comandante frisou que ele não joga há muito tempo, e que ainda precisa de algumas semanas para adquirir uma boa condição física.

Diante disso, ele fará uma espécie de pré-temporada para estar pronto para entrar em campo, além dos treinamentos com o grupo, claro.

Prazo de inscrição de Pato nas principais competições

Depois de sua regularização no BID da CBF, Pato poderá ser inscrito no Campeonato Brasuleiro até o dia 25 de agosto. O prazo para a Copa do Brasil, caso o Tricolor avance, é até o dia 8 de agosto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já na Sul-Americana, ele não poderá entrar em campo até o começo das oitavas de final, quando a Conmebol libera cinco substituições na lista de inscrição dos atletas.

Ainda não se sabe em qual posição Pato deverá atuar, mas somando o fato do time ter Calleri como referência, ele deve jogar como um segundo atacante, ou até como um meia-atacante.

Alexandre Pato assinou um contrato de produtividade com o Tricolor até o final desta temporada. Em caso de boas performances, o vínculo poderá ser estendido para 2024.