Alexandre Pato elege o melhor jogador da história do futebol

Autor do gol são-paulino na derrota por 2 a 1 para o América-MG, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Alexandre Pato voltou às redes após mais de um mês. Dono de oito jogos desde o seu retorno ao Morumbi, o jogador de 33 anos já foi uma das grandes esperanças dentro do futebol brasileiro.

Cria das divisões de base do Internacional, Pato chocou o país ao estrear pelos profissionais do clube gaúcho com apenas 16 anos. E com gols. No dia 26 de novembro de 2006, o então jovem atacante precisou de apenas um minuto para marcar seu primeiro tento pelo time de cima na partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão.

Dias depois, com os mesmos 16 anos, Pato foi um dos principais nomes da histórica conquista do Colorado no Mundial de Clubes da FIFA, quando o clube bateu o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e companhia. Meses depois, ele tornou-se uma das grandes vendas da janela de verão europeia e rumou ao gigante Milan.

Por lá, encontrou uma verdadeira legião de brasileiros: entre eles, Dida, Cafú, Kaká e Ronaldo. Este último, ídolo do então jovem Pato. Em entrevista ao canal oficial do Milan em 2008, o agora atacante do São Paulo afirmou que o “Fenômeno” era o melhor jogador da história do futebol brasileiro e do mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para tristeza de Pato, os dois dividiram os vestiários do clube italiano por somente uma temporada. Sofrendo com lesões, Ronaldo deixaria o Milan em julho daquele ano e, meses depois, surpreenderia ao fechar com o Corinthians, onde encerraria sua vitoriosa carreira em 2011.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.