Alexandre Pato e Silvio Santos podem se juntar pra virar donos do São Paulo?

Diversos times do futebol brasileiro vem aderindo a mudanças importantes em seus sistemas políticos. Com a liberação das SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol), diversas instituições se tornaram clubes-empresa. O Cruzeiro, por exemplo, foi comprado por Ronaldo Fenômeno, enquanto o Bragantino pertence ao Red Bull, e o Vasco a 777 Partners.

Visando a diminuição das dívidas e o retorno ao protagonismo no cenário local e internacional, diversos torcedores do São Paulo acreditam que a SAF pode ser uma salvação para o Tricolor. O atual presidente Julio Casares já admitiu que a pauta já foi colocada na mesa, mas é um assunto para o futuro.

Por sinal, os são-paulinos se empolgam cada vez que leem uma notícia envolvendo um possível investidor. Diversas personalidades já foram colocadas como interessadas, mas, por enquanto, nenhuma deve, de fato, comprar o clube.

SPFC pode se tornar uma SAF?

Uma das possibilidades levantadas pelos tricolores foi Alexandre Pato e Silvio Santos se juntarem para investirem no São Paulo. O atacante deixou o clube no final da temporada passada, e ainda é um xodó da torcida.

Depois de rodar o mundo esbanjando seu talento, Pato já ganhou muito dinheiro, e possui um  patrimônio estimado de cerca de R$ 140 milhões. Ele já demonstrou interesse em temas de gestão esportiva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do mais, ele é casado com Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos. Vale destacar que ela é uma das herdeiras de uma fortuna enorme, que de acordo com informações divulgadas pela Forbes, gira em torno de R$ 1,63 bilhão.

As chances de se tornar uma SAF são baixas neste momento, já que o clube não se interessa por uma mudança atualmente. Contudo, pode acabar mudando com o passar dos anos.